Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.


Ser um corretor de imóveis não é uma tarefa nada fácil. Se ele não está em constante contato com seus clientes, não consegue fechar nenhuma venda ou locação. Além disso, esses profissionais dependem também do número de imóveis que captam para negociar, o que também é uma tarefa complicada. Por isso, confira aqui as melhores dicas de captação de imóveis.

Todo mundo sabe que o mercado de imóveis é muito competitivo, portanto, um bom corretor sempre precisa ter um imóvel na manga, pronto para alugar ou vender o mesmo ao cliente. No entanto, existem momentos no qual o mercado esfria, e fica difícil encontrar um número tão grande assim de imóveis.

Captação de imóveis

Se você está passando pela dificuldade que citamos acima, então vai gostar das dicas que separamos para você hoje. A partir de dicas bem simples, você conseguirá facilmente captar diversos imóveis, o que te deixa com mais chances de conseguir agradar seus clientes e fechar um bom negócio.

Trate bem os proprietários

Muitos corretores cometem o erro de achar que captar o imóvel de um proprietário é uma negociação que acaba no momento em que o mesmo é alugado ou vendido. Os corretores perdem muito por não manter um bom relacionamento com os proprietários.

O que te faz pensar que eles não têm nenhum outro imóvel disponível para negociação? No entanto, só a maneira como você os trata é o que vai definir se querem confiar mais um imóvel ao seu profissionalismo ou não.

Crie uma boa rede de contatos

Outra boa dica para conseguir uma maior captação de imóveis é que você crie uma boa rede de contatos, ou seja, networking.

Conhecer o maior número possível de pessoas envolvidas no mercado de imóveis é uma das chaves para que você acabe recebendo indicações de imóveis disponíveis para captação.

Pesquise

Sua capacidade de pesquisar também pode te levar longe. Na região onde você atua, procure dar uma olhada nos arredores e pesquisar por imóveis que acabaram de ser construídos, já que esses normalmente ainda não fazem parte da lista de captação de outros corretores.

Controle captações anteriores

Uma outra dica para você, corretor que quer captar mais imóveis, é: tenha controle de suas captações anteriores.

Você pode usar a tecnologia para isso, como softwares, planilhas e tudo mais. O importante é que você tenha controle para não se confundir e não perder tempo.

Cuide da sua reputação

Para que você se saia bem na captação de imóveis, é preciso cuidar muito bem da sua reputação como corretor. Afinal, ninguém vai querer confiar um imóvel a um profissional de caráter duvidoso, não é mesmo?

Faça parcerias

Outra boa dica de como captar bons imóveis é: faça parcerias. Outros corretores na mesma situação que você podem entrar em contato para dividir alguns imóveis que captou, e aí, quando você tiver a cartela cheia deles também, entra em contato com seu parceiro pra que possa dividir o que conseguiu, e assim sucessivamente.

Agora você já conhece as melhores dicas sobre captação de imóveis. Aproveite!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021