Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.


Confira dicas de como podemos aproveitar melhor as redes sociais criando um melhor relacionamento com nossos consumidores

As empresas já sabem que não podem ficar de fora das redes sociais. Facebook, Instagram e Twitter são as plataformas que todo mundo precisa estar pesente para criar e manter relacionamento com os clientes. No mercado imobiliário não é diferente. O nosso segmento também precisa atuar nessas redes, pois o vendedor tem que estar onde o cliente está. Se você ainda não entrou nas redes sociais, com certeza está perdendo boas oportunidades de negócios.

Mas ao usar Facebook, Instagram e Twitter existem comportamentos que devemos evitar para não afastar nossos potenciais clientes. Confira!

1 – Não ter um perfil

Como falamos no começo, não ter um perfil nas redes sociais é um grave erro hoje em dia. Em um mundo de acesso fácil à internet, inclusive e literalmente na “palma da mão”, graças aos celulares, os nossos consumidores são mais facilmente encontrados no mundo online.

2 – Não postar ou não postar o suficiente

Não adianta ter um perfil no Facebook, Instagram ou Twitter e não fazer postagens. O trabalho com redes sociais é constante e pede nossa atenção por um tempo. Imagine entrar em um site de notícias e só encontrar notícias da semana passada? Você voltaria a acessar ele?

3 – Não divulgue apenas anúncios

Facebook, Instagram e Twitter são ótimos canais para começar uma conversa com os potenciais consumidores. Não devemos apenas postar anúncios nessas redes. Conteúdos como vídeos, fotos e textos que falam de temas diversos relacionados ao mercado imobiliário mantém a atenção das pessoas que nos seguem e atraem mais público.

4 – Não ter um blog

Ao postar nas redes sociais, conseguimos redirecionar as pessoas para outros canais. É importante termos um blog para que os interessados nas nossas páginas sejam redirecionados para ele. Nesse blog devemos oferecer todo tipo de conteúdo que auxilie alguém que está no processo de busca de um imóvel. Com isso, criamos uma audiência que vai nos procurar quando precisar tirar dúvidas e eventualmente se tornar um cliente.

5 – Crie e cuide da sua marca

Criar uma marca reconhecida é um dos objetivos das redes sociais. Para alcançar esse resultado, tudo que fazemos precisa ter consistência, como por exemplo, usar a mesma foto de perfil em todas as redes. O público deve nos reconhecer facilmente nas diferentes redes.

6 – Não esqueça dos números

Facebook, Instagram e Twitter nos mostram os resultados das nossas ações. Uma postagem teve bastante atenção? É possível analisar os números e saber no que as pessoas estão interessadas. Dessa forma, os números nos mostram que tipo de postagens é melhor produzir para ter a atenção do público.

Fonte: VivaCorretor


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021