Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.


como-fazer-uma-boa-descricao-de-imoveis-novos-a-venda

Existem diversos macetes para ajudar o corretor em sua profissão e um deles é aprimorar a descrição de imóveis novos à venda. Os anúncios online trouxeram novas possibilidades e visões sobre o ramo imobiliário e é preciso seguir a tendência.

O consumidor mudou e, em diversos mercados, a internet ganha cada vez mais força. No ramo imobiliário, é possível pesquisar de forma mais rápida e assertiva um imóvel, além de ver fotografias e descrição completa sobre os empreendimentos.

Dessa forma, tanto o cliente quanto o corretor conseguem otimizar seu dia a dia e tempo, uma vez que visitas presenciais ocorrem após uma análise virtual prévia. Assim, geralmente o cliente que visitar o imóvel está de fato interessado naquela unidade, poupando tempo do corretor de imóveis.

Porque fazer uma boa descrição de imóveis?

Existem inúmeras divulgações de imóveis online e uma das formas de se destacar no meio é criar um bom anúncio. Com uma boa descrição, otimizada e completa, as chances de os algoritmos responsáveis pelas páginas que encontramos ao fazer uma pesquisa, no Google por exemplo, considerarem aquela página relevante aumentam.

Além disso, o tempo que o cliente em potencial gasta na página e as ações que ele executa, como clicar nas fotos ou entrar em contato, também são relevantes. A descrição é o primeiro contato que o consumidor tem com o imóvel e deve ser feita com atenção.

O que não pode faltar em uma descrição de imóveis novos à venda?

A descrição em si deve ser feita com dedicação, ressaltando os melhores e mais atrativos detalhes sobre o domicílio. Algumas dicas para ter uma boa descrição de imóveis novos à venda envolvem os itens primordiais que não podem faltar em um anúncio online.

Informações essenciais primeiro

Uma boa maneira de conquistar o cliente é colocar as principais informações sobre o imóvel no começo da descrição. Além de estimular o consumidor a querer saber mais sobre aquele local, os primeiros 200 caracteres aparecem como descrição da página em buscadores e podem levar o internauta a clicar no anúncio.

O título também deve fazer parte divulgação e uma boa fórmula para acertar, é fazer um mini resumo acerca do domicílio, como: tipo de imóvel + quantidade de quartos + localização. Não se esqueça de incluir também fotografias variadas e de boa qualidade do imóvel – recomenda-se ter 15 imagens, mostrando todos cômodos.

Informações para contato

A maioria dos portais imobiliários tem botões ou campos específicos para o consumidor já entrar diretamente em contato com o corretor. Mesmo assim, convém disponibilizar todas as formas de contato na descrição do anúncio, desde nome, telefone, e-mail, site da imobiliária e telefone celular.

Informe o endereço

Apesar de ainda ser um ponto de discussão entre os profissionais do mercado imobiliário, nos anúncios online é essencial incluir o endereço completo do imóvel – em casos de apartamentos, até mesmo o andar e a face do prédio.

Muitos consumidores desejam saber as facilidades encontradas nos entornos do imóvel, como pontos de ônibus, estações de metrô, comércio e escolas próximas. Com o endereço completo, é possível analisar essas questões e até mesmo a distância e rota a ser percorrida diariamente.

Cuidado com a linguagem

Apesar do tom informal que a internet pode transparecer, para utilizá-la nos negócios e ser bem-sucedido é essencial ter uma postura profissional e tomar cuidado com a linguagem usada nos anúncios.

Utilize a norma culta da língua portuguesa, evite abreviações, palavras ofensivas e gírias. Erros de português podem depor contra a sua credibilidade e vale até pedir para um colega ler a descrição antes de publicá-la.

Fazer uma boa descrição de imóveis novos à venda ajuda nos negócios e também estimula a criatividade do corretor, além de fazer com que ele conheça em detalhes cada empreendimento ofertado. Ficou com dúvidas para fazer um bom anúncio? Pergunte nos comentários e boas vendas.


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021