Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Atualmente, o mercado imobiliário vem se adaptando à realidade em que vivemos e, cada vez mais, esse é um setor que investe em soluções inteligentes e em consonância com um estilo de vida moderno e dinâmico. Dentro desse contexto, conhecer alguns benefícios de fazer móveis planejados para o seu imóvel é muito importante.

Mais do que uma alternativa que confere um visual bacana e dá mais estilo aos cômodos, essa alternativa pode ser perfeita para quem vive em uma unidade com uma metragem mais discreta ou apenas deseja aproveitar melhor os ambientes disponíveis. Confira o conteúdo a seguir e conheça essas vantagens:

1. Melhor aproveitamento de espaços

Um dos principais benefícios de fazer móveis planejados para o seu imóvel é que esse é um diferencial que permite um melhor aproveitamento de espaços. Em tempos nos quais unidades menores como flats e conjugados estão em alta, especialmente nos grandes centros urbanos, isso pode ser de grande valia.

O ambiente fica muito bem decorado, com a utilização de módulos do tamanho apropriado para cada um dos cômodos. Por meio de projetos adequados, cada cantinho fica funcional e a propriedade ganha muito mais fluidez e dinâmica, realçando as melhores características de cada área.

2. Mais organização no dia a dia

Outra das razões que justifica o investimento em móveis planejados é que eles deixam o ambiente muito mais organizado, tendo em vista que eles são desenvolvidos justamente para atender melhor às necessidades dos moradores da casa e dos espaços disponíveis em cada cômodo.

Fica fácil perceber isso com exemplos. Um médico, que possui diversos livros e periódicos para estudo, pode apostar em estantes funcionais e armários específicos para esse fim. Já uma pessoa ligada em moda, que detém um número enorme de pares de sapato, pode optar por uma mobília com espaço feito para guardá-los.

3. Aparência sofisticada

A aparência mais sofisticada é outro dos motivos que deve fazer com que você se planeje financeiramente para investir nos móveis planejados. Especialmente se você mora em grandes centros urbanos ou gosta de receber os amigos e a família para reuniões sociais, uma mobília feita sob encomenda será um tremendo diferencial.

O acabamento mais ajustado e a harmonização com o restante dos objetos decorativos tornam qualquer residência mais charmosa e organizada, conferindo um ar moderno e dinâmico à sua propriedade. Além disso, são itens que podem ser feitos com materiais de qualidade, de acordo com a sua preferência.

4. Excelente custo-benefício

O excelente custo-benefício é outra das vantagens de fazer móveis planejados para o seu imóvel. Esse é um ponto crucial, que justifica com sobras o investimento feito nesse tipo de mobília. A qualidade do material utilizado, por exemplo, costuma ser muito superior à dos móveis prontos tradicionais.

Além disso, uma encomenda que englobe armários, estantes e outros itens pode proporcionar bons descontos, com pagamento facilitado e parcelamentos mais extensos, dependendo do seu perfil como cliente e da própria empresa que prestará o serviço. Melhor impossível, não é verdade?

Esses são alguns benefícios de fazer móveis planejados para o seu imóvel! Gostou do conteúdo? Então compartilhe livremente este artigo em suas redes sociais!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021