Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A ideia de se mudar para um imóvel alugado pode representar uma nova etapa de vida e a desejada liberdade. Mas, existem alguns pontos que precisam ser levados em consideração antes de fechar o negócio e fazer a sua mudança. Será que vale a pena apostar em uma casa mobiliada?

A impressão inicial é que uma casa mobiliada só tende a facilitar a experiência, mas é importante lembrar que esse tipo de imóvel oferece responsabilidades a mais no contrato, além de exigir uma vistoria muito mais rigorosa para verificar o estado de todos os itens.

Então, se você ainda está indeciso sobre o tipo de imóvel para alugar, conheça a seguir quais são as vantagens e as desvantagens de optar por uma casa totalmente equipada.

Vantagens de alugar uma casa mobiliada

1. Economia de tempo e dinheiro

Caso você se mude para uma casa mobiliada, consequentemente, não vai precisar se preocupar com tempo e dinheiro para a compra de novos móveis. E vale destacar que você também não gasta nada com o frete para o transporte das peças para o novo endereço.

Portanto, se a decoração não é algo que você leve tão a sério, a possibilidade de se mudar para uma residência totalmente equipada é a solução ideal para quem está com urgência ou tem pouco tempo livre para se ocupar com visitas a lojas de decoração e de móveis.

2. Tudo perfeitamente no lugar

Quando você possui diversos itens para levar ao seu novo endereço, tem que se preocupar com transporte e também com o espaço que contará para depositar seus pertences. Enquanto que uma casa mobiliada já tem tudo perfeitamente no seu lugar, ou seja, os móveis já estão adaptados às necessidades do morador e ao tamanho do lugar.

3. Tempo de aluguel

Quais são os seus planos para o futuro? Muitas vezes, o aluguel é uma opção temporária para dar conta de alguma situação a curto ou médio prazo. Por isso, não ter que lidar com o leva e traz de peças ou a compra de móveis pode representar uma economia considerável para seu orçamento.

Facilidade para o primeiro aluguel

Para quem está indo morar sozinho pela primeira vez pode ser mais válido alugar uma casa com mobília. Quando o jovem está saindo da casa dos pais não tem itens de primeira necessidade para levar, como fogão, geladeira, etc, e nem a noção de que precisará de tudo isso. Então, a praticidade de encontrar um apartamento montado facilita bastante a adaptação.

Desvantagens de alugar uma casa mobiliada

1. Situação de toda a mobília

Em uma casa alugada, a possibilidade da passagem de diversos moradores ao longo dos anos é grande. Isso significa que os móveis já foram usados por várias pessoas e podem não estar em perfeitas condições. A conservação precisa ser verificada para não se transformar em uma dor no novo endereço.

2. Estilo de decoração alheio

Para quem pretende se estabelecer em um lugar alugado a longo prazo, ou seja, um tempo maior do que dois ou três anos, a ideia de alugar uma residência com mobília pode não ser a solução ideal.

Basicamente, aquela será a sua residência por um bom período, mas você pode não se sentir à vontade com a decoração. Afinal, as suas prioridades e gostos podem ser totalmente diferentes e isso se tornar um inconveniente ao longo do tempo.

3. Responsabilidade extra

Alugar uma casa completa também representa uma responsabilidade extra. Isso acontece porque os eletrônicos, eletrodomésticos e móveis devem ser cuidados como se fossem seus, uma vez que deverão atender outros moradores depois da sua saída. Portanto, você terá que manter todos os itens em perfeito funcionamento desde o seu primeiro minuto como inquilino.

4. Bagagem antiga

E se você já tiver boa parte dos itens para a montagem de uma nova casa? Desfazer-se desses pertences pode parecer uma solução perfeita em um primeiro momento. Mas essa saída pode ser problemática se você precisar mudar novamente de endereço e optar por um imóvel vazio.

No fim das contas, a decisão de alugar uma casa com móveis ou uma residência vazia é bastante pessoal. Agora que você já conhece os principais pontos positivos e negativos, basta avaliar qual cenário se encaixar melhor nas suas prioridades neste momento e organizar a mudança!

Você prefere mudar-se para um imóvel mobiliado ou vazio, para você mesmo decorar e colocar seus móveis? Comente!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021