Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Atualização: O filtro Pokémon do app do GI ficou no ar até a segunda semana de agosto, mas não deixe de baixar e conferir os outros filtros de pontos de interesse ao redor do imóvel que deseja!

Há 20 anos, as criaturas simpáticas do Pokémon conquistaram o público com os jogos de video game da Nintendo e, depois, com o anime (desenho animado) para a TV. Após duas décadas de sucesso, os Pokémons agora conquistam novos públicos. A novidade e febre mundial do momento fica por conta do Pokémon Go, jogo para smartphones lançado em Julho que combina a tecnologia da realidade aumentada com a geolocalização na captura de Pokémons em locais do mundo real.

O game pode chegar a qualquer momento no Brasil, após estourar em diversos países. Propondo novas formas de interação com o espaço urbano nas cidades, o Pokémon Go também está prestes a mudar a maneira de buscar imóveis. Agora, além de poder morar próximo a mercados, estações de metrô e outras conveniências, também é possível estar perto de vários PokéStops e Ginásios Pokémon (Pokémon Gyms).

E foi pensando em proporcionar uma nova experiência na busca pela casa dos sonhos, que o GI acrescentou em seu aplicativo o filtro “Pokémon”. Essa funcionalidade permite aos pokéfãs saber onde estão os possíveis pontos do Pokémon Go. Lembrando que as localizações deles podem ser atualizadas após o lançamento do jogo.

“Com a realidade aumentada, as pessoas também querem estar próximas de lugares que fazem parte dos seus jogos favoritos. Esses locais se tornam pontos de interesse, assim como morar próximo a uma estação do metrô. Pokémon Go é uma prova disso e, pensando no consumidor, mostramos para ele se a sua casa dos sonhos está na vizinhança desejada”, afirma Gabriel Porto, Vice-Presidente de Marketing do GI.

Essa nova funcionalidade do app do GI está disponível para Android, por meio do Google Play, e também para iOS, na App Store. Quem já tem o aplicativo, poderá atualizar o app para aproveitar essa chance de ser um treinador Pokémon de destaque!

Como usar esta funcionalidade do app do GI para melhorar sua experiência no Pokémon Go?

  • Instale o aplicativo do GI – para Android clique para baixar aqui e para iOS aqui.
  • Identifique a região em que deseja morar ou ter seu estabelecimento comercial.
  • Dentro do anúncio do imóvel que selecionar, clique no mapa dele.
  • Descubra os pontos onde podem haver PokéStops ou Ginásios clicando na aba “Pokémon”, que mostrará esses locais.
  • Depois, marque com o anunciante para conhecer pessoalmente o imóvel que deseja e a região dele. E, claro, jogue e evolua no Pokémon Go!

O que é Pokémon Go?

O Pokémon Go é um jogo para smartphones Android e iOS, onde o jogador torna-se um treinador ao interagir com o mapa e com os locais por onde passa, a fim de capturar Pokémons, obter itens nas PokéStops e travar batalhas com outros jogadores nos Ginásios Pokémon.

Quanto mais joga e interage, buscando os pontos certos no mapa para isso, o jogador sobe o próprio nível, tornando-se um poderoso mestre do game.

Como conseguir Pokémons?

Os Pokémons podem ser capturados com Pokébolas e estão espalhados pelas cidades. Eles são alocados em algumas regiões em um determinado período de tempo – portanto, é preciso ser rápido quando um Pokémon surgir no mapa.

O que são os PokéStops?

Os PokéStops são pontos fixos situados normalmente em locais históricos ou culturais. Neles, é possível coletar diversos itens, como as Pokébolas. Estas, permitem a captura de novas criaturas, que podem estar em diferentes áreas da cidade.

O que é o PokéGym, o ginásio Pokémon?

Os ginásios servem para um treinador ou mais juntar-se a uma equipe e colocar seus Pokémons em batalhas com os de treinadores das equipes rivais. Caso o ginásio não esteja com um treinador e seu Pokémon, o jogador pode conquistar o local e defender o espaço – tornando-se líder do mesmo.

Defender um ginásio faz com que o treinador Pokémon aumente sua experiência, ganhe moedas e destaque-se entre outros jogadores.

Locais Pokémon Go no app GI

Já baixou o app do GI? Instale agora mesmo e conte pra gente o que está achando da nova funcionalidade do aplicativo!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021