Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os imóveis tiveram uma enorme valorização em nosso país nos últimos anos, especialmente nos grandes centros urbanos. Isso fez com que o sonho da casa própria ficasse mais complicado para grande parte das pessoas, e financiar o pagamento tornou-se a melhor alternativa do mercado.

No entanto, ainda há muito desconhecimento sobre o tema. Existem diversas formas de conquistar o crédito necessário e cada uma tem suas características e peculiaridades. Quer aprender um pouco mais sobre elas? Então conheça as principais opções de financiamento imobiliário:

Financiamento pela Caixa

O financiamento imobiliário pela Caixa Econômica Federal é muito popular no Brasil e segue como a principal forma de obter crédito para a aquisição de propriedades em nosso país. A sua maior vantagem é que o consumidor já pode se mudar imediatamente, mas terá muitos anos ou até décadas para pagar o montante recebido. Mesmo sendo a maior concessora de empréstimos para compra da casa própria, o banco vem tomando algumas medidas que restringem um pouco o acesso ao financiamento, como o aumento de juros e a redução do percentual máximo a ser financiado.

Por essa razão, ele é uma alternativa mais atraente especialmente para quem vive em uma faixa de renda mais baixa, que pode se valer de todas as vantagens de programas habitacionais como o “Minha Casa Minha Vida”. Ainda assim, é preciso um bom planejamento familiar no início, pois o valor de entrada é um pouco mais alto do que o de muitas instituições particulares, mas essa diferença é facilmente compensada ao longo do processo.

Financiamento direto com a construtora

Essa é a alternativa perfeita para quem quer comprar um imóvel na planta ou em construção e pretende quitar as parcelas em um período de tempo menor. Além disso, o momento econômico pouco favorável é ideal para essa opção, pois as incorporadoras estão fazendo de tudo para se livrar dos imóveis remanescentes e isso dá um excelente poder de negociação para o comprador.

O financiamento direto com a construtora traz também menos exigências e menor rigidez do que o empréstimo bancário e, no caso de não conseguir arcar com as parcelas do contrato, ainda há a possibilidade de realizar um acordo com a empresa. Outro aspecto positivo é que você adquire unidades modernas, com excelentes perspectivas de valorização e instalações em perfeitas condições de uso. Vale apenas ficar de olhos abertos com os juros depois de receber as chaves: eles podem levar a um aumento no preço final.

Financiamento imobiliário em outros bancos

Muitas instituições bancárias particulares estão investindo bastante no setor e vêm ampliando a liberação de crédito para aquisição da casa própria. A grande questão é que esses bancos são mais atraentes para quem deseja lidar com um valor de imóveis mais elevado e possui estabilidade no emprego, pois seus contratos são altamente negociáveis e o cliente tem mais poder de barganha conforme sua renda e a limpeza do seu nome no mercado.

Eles também podem ser uma boa alternativa para quem já possui uma conta corrente, poupança ou aplicações na instituição. Os gestores tendem a oferecer boas vantagens para clientes antigos e que tem um bom relacionamento com a instituição pode alcançar taxas de juros ainda menores.

Essas são as melhores opções de financiamento imobiliário do mercado! Escolheu a que mais se encaixa com o seu perfil? Ainda ficou com alguma dúvida? Conte para nós nos comentários!

 


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021