Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Chegou a hora de comprar um imóvel? Como qualquer outro grande investimento, é importante pesquisar muito antes de fazer a melhor escolha. Mas a oferta é tão grande e diferenciada que pode ficar difícil perceber quais são realmente as características mais importantes e que efetivamente adicionam ao valor dos imóveis.

Agora é hora de simplificar e te ajudar a entender quais são os pontos fortes de um imóvel – e o que pode parecer importante, mas acaba sendo só um detalhe. Assim, fica fácil descobrir se o imóvel em questão realmente vale o que está sendo cobrado, e você faz a melhor compra!

Localização

A localização é uma característica que influencia muito o valor dos imóveis por um motivo bem simples: é a única coisa que você absolutamente não pode mudar! O mesmo apartamento em duas regiões diferentes da mesma cidade chega a ter preços tão distintos quanto apartamentos que nem estão na mesma cidade.

É importante considerar na hora da compra se a região onde se localiza o imóvel já é bem estabelecida, está se valorizando (o que pode ser muito bom para quem busca imóveis de investimento), ou se é uma região pouco valorizada e sem perspectivas de melhora. De maneira geral, os estabelecimentos que se encontram na área – escolas, comércio, hospitais, etc – também contam muito para o valor da região.

Estrutura

Um imóvel bem construído, de boa estrutura, com certeza será mais valorizado do que um imóvel onde falhas estruturais são facilmente perceptíveis – como rachaduras, mofo e infiltração nas paredes, entupimento em pias, etc – e vale a pena ser detalhista com essas possíveis falhas, evitando gastos futuros com reformas inevitáveis. Um ponto importante é que a dica vale para imóveis de qualquer idade! Um imóvel mais antigo não é garantia de qualidade estrutural.

Acabamentos

Os acabamentos do imóvel ajudam muito a dar uma boa primeira impressão, e por isso influenciam consideravelmente o valor dos imóveis. Além disso, os acabamentos são parte importante da decoração, e costumam ser fáceis de modificar. Se você, por exemplo, se interessou por um apartamento, mas os acabamentos não são o que você tinha em mente, ou não tão modernos quanto gostaria, lembre que muitas vezes uma redecoração simples é possível!

Condomínio

Essa dica é especial para os apartamentos, e muito importante. A estrutura do condomínio onde o apartamento está localizado influencia bastante o valor do imóvel, já que os moradores usufruem das comodidades tanto quanto do próprio apartamento. Fatores como quadra, piscina, salão de festas, presença de porteiro 24 horas e número de vagas de garagem são comuns a todo o condomínio e podem mudar completamente a valorização do imóvel.

Agora, sabendo quais são os principais fatores que influenciam o valor do imóvel, fica fácil pesquisar e decidir qual é o certo pra você! Se já decidiu, saiba aqui como avaliar a segurança do imóvel, e aqui quais os cuidados necessários com a documentação na hora da compra. Restou alguma dúvida? Deixe seu comentário!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021