Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Depois de tanto sonhar com a casa nova, planejar e guardar dinheiro, é chegada a hora de selecionar o apartamento para a compra. A questão é saber o que vale mais a pena procurar: imóveis novos ou usados. A pergunta é bem comum e por isso resolvemos criar este post explicando as vantagens e desvantagens de cada tipo de negócio. Confira!

Imóveis novos ou usados? Eis a questão!

Depois de listar suas necessidades e desejos para a compra do imóvel e saber qual a faixa de preços para a sua escolha, o primeiro filtro é justamente a idade do imóvel. E são tantas as possibilidades: compra na planta, recém-construídos, usados e antigos.

Cada um requer atenção a pontos específicos por isso separamos alguns questões que você precisa levar em consideração antes de bater o martelo.

Imóveis usados: cuidados importantes

Quando falamos em casas e apartamentos usados, a lista de considerações já começa a se desenrolar na cabeça. Afinal, é preciso verificar as condições da parte elétrica, da hidráulica, e quaisquer outras instalações (gás encanado, placas solares, captação de água da chuva).

Fora isso, também é necessário verificar as condições do próprio imóvel. As janelas estão em bom estado? O chão tem peças soltas ou bolhas de ar? Portas e móveis de madeira estão rangendo ou com cupins?

O mais interessante é contratar os serviços de um profissional de sua confiança para que ele te ajude a descobrir quais os defeitos e, inclusive, o grau de seriedade deles, com valores gerais para efetuar os consertos.

Todos esses detalhes vão fazer parte da sua negociação e podem inclusive representar a diferença entre fechar negócio ou partir para outra.

Principais benefícios dos imóveis novos

Já com os imóveis novos, a preocupação com o estado do imóvel é bem mais tranquila. Afinal de contas, você será o primeiro morador e o primeiro a usufruir de toda a infraestrutura. Aliás, quem compra imóveis novos pode contar com garantias estipuladas em contrato para materiais e serviços executados.

Inclusive, dependendo do empreendimento e se o imóvel foi comprado na planta, é possível obter benefícios, como a escolha da inclusão de pontos de energia, instalação de armário e outros itens customizáveis que a construtora pode oferecer, além da própria pintura dos ambientes. Tudo pode ser negociado!

Além disso, imóveis novos costumam ter preços e linhas de financiamento bem atraentes para quem está em busca do primeiro “lar, doce lar”. A GI, por exemplo, possui uma financiadora própria para seus empreendimentos, uma facilidade para todos os envolvidos.

Pesquise bastante no momento da compra, tire sempre todas as suas dúvidas e liste os prós e os contras. Lembre-se de que esse investimento, seja para imóveis novos ou usados, representam mais do que apenas uma venda: você está escolhendo o ambiente onde vai passar boa parte do seu tempo e onde vai construir suas memórias e lembranças.

E então, ajudamos na sua pesquisa pelo imóvel dos sonhos? Não deixe de comentar e dividir conosco sua experiência nesse tempo tão especial que é a escolha da sua nova casa!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021