Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Para definir qual ar condicionado é melhor para sua casa, é necessário levar em conta, entre outras coisas, o número de portas e janelas do local e a quantidade de pessoas que ficarão no ambiente. Confira cada modelo, suas vantagens e desvantagens agora:

Ar condicionado de janela: pode ser instalado na janela ou em uma abertura na parede.  É um modelo mais em conta, é eficaz para pequenos espaços, a desvantagem fica por conta de ser um ar condicionado barulhento e menos econômico.

Modelo Split é composto por dois equipamentos: um condensador e um evaporador. O condensador é instalado do lado de fora do ambiente, e o evaporador que faz a circulação do ar pelo cômodo.  É um modelo mais econômico, consome  40% menos energia elétrica do que o ar condicionado de janela.

Modelo window split: funciona como o ar condiconado split normal, mas é compacto como o ar condicionado de janela.

Multisplit: é ideal para grandes espaços internos e pouco espaço para instalação. Um condensador conecta dois ou três evaporadores.

Modelo High  Wall: split colocado próximo ao forro.

Modelo de piso ou teto: pode ser instalado no canto do teto ou mesmo no chão, atrás ou embaixo dos móveis, seu alcance é maior  do que o modelo high wall.

Modelo cassete: instalado na parte central do teto, possui quatro saídas de ar, mas deve ser instalado onde houver, pelo menos, 35 cm de rebaixamento de gesso.

Modelo portátil: pode ser levado em qualquer cômodo, possui saída de ar quente e frio, mas o barulho é maior do que os splits e o consumo de energia, também é o mesmo.

Certifique-se que o aparelho não fique diretamente virado para as pessoas, nunca o posicionamento pode ser em cima de produtos eletrônicos como televisões, pois o filtro, quando sujo, começa a pingar água e isso pode danificar os aparelhos, não é o caso do modelo cassete.

A manutenção deve ser feita periodicamente por um profissional apto para isso, o valor da instalação e manutenção pode variar de acordo com o modelo escolhido.


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021