Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

É comum enfrentar problemas com profissionais contratados para executar obras no imóvel. Trabalho mal feito, inacabado, desperdício de material, sumiço do profissional e acréscimo no preço são os mais comuns. Mas então, como se prevenir na hora de realizar uma reforma?

O mais importante é contratar somente profissionais habilitados e com referência. Conversar com pessoas que utilizaram os trabalhos deste profissional, e se possível conhecer outras obras para avaliar a qualidade dos serviços também é uma boa dica.

Quando a obra for mais complexa, é preferível buscar orientação e acompanhamento de um engenheiro ou arquiteto, que além de realizarem os cálculos necessários e indicarem a melhor forma para a construção, também orientam e dirigem os trabalhos. A vantagem da contração de um profissional destes é que, em geral, eles podem indicar uma mão de obra adequada para cada serviço.

Detalhar por escrito todos os trabalhos a serem realizados, com indicação clara de preço para cada serviço e forma de pagamento distribuída de acordo com o andamento da obra é uma providência essencial para evitar desentendimentos futuros. Quanto mais bem descrita cada etapa a ser realizada, com indicação da forma de execução e materiais a serem aplicados, melhor. Também é essencial que conste do contrato se materiais, ferramentas e locação de equipamentos estão inclusos no preço combinado.

Peça ao profissional uma relação dos materiais necessários para a reforma, essa lista, fornecida antecipadamente, ajuda no pedido de orçamentos em diversos fornecedores. Assim você pode ter assim uma boa previsão de quanto vai gastar, além de conseguir comparar a qualidade e os preços dos materiais, o que pode fazer uma grande diferença no final da repaginada.

Assim, com a contratação de profissionais qualificados e emprego de materiais corretos, pode-se evitar muita dor de cabeça e concluir a sonhada reforma de maneira adequada.  

 


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021