Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Não é segredo para ninguém que o ritmo de vida vem ficando cada vez mais acelerado. Felizmente, a tecnologia — responsável por grande parte dessa aceleração — também nos ajuda a poupar tempo e esforço nas tarefas mais comuns do dia a dia. Uma casa moderna e tecnológica é um grande auxílio para isso.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de itens essenciais para quem deseja automatizar o lar, com a tecnologia trabalhando a favor da sustentabilidade, do bem-estar e conforto. Confira!

6 gadgets de alta tecnologia

Eletrodomésticos inteligentes e utensílios domésticos integrados com a web já não são mais objetos do futuro. Apesar de algumas invenções ainda serem conceituais, boa parte da tecnologia disponível já está sendo implantada nesses aparelhos, tornando os afazeres do lar mais dinâmicos.

Máquina de lavar controlada por dispositivos móveis

Há no mercado atualmente opções de lavadoras perfeitas para quem trabalha fora e tem que cuidar das tarefas domésticas quando chega em casa. Para ter mais tempo para descanso ou outras atividades, essas máquinas podem ser controladas via tablet ou smartphone, além de algumas terem recursos de economia de energia. Há, ainda, um sistema que permite que o próprio usuário identifique problemas no aparelho – sem necessidade de assistência técnica.

Ar-condicionado que funciona com comando de voz

Algumas marcas também possuem no mercado ar-condicionados com reconhecimento de voz – dispensando a necessidade de chegar perto do aparelho com controle remoto. Comandos de ligar, desligar, aumentar e diminuir a temperatura, entre outros, podem ser dados por qualquer pessoa a metros de distância.

O modelo Wishen, da LG, por exemplo, pode ser comandado a até 4 metros. De acordo com o fabricante, o aparelho também apresenta uma economia no consumo de energia de até 72%.

Aparelho que lembra até de dar descarga

Um pequeno apetrecho traz a solução para diversos inconvenientes relacionados ao uso do banheiro. Ele vem equipado com sensores que detectam indelicadezas no toalete, como deixar a luz acesa e esquecer de dar descarga, e dá um aviso ao morador por meio de comandos sonoros. O equipamento também tem a capacidade de disfarçar os barulhos indiscretos ao utilizar o banheiro.

Dispositivo que conecta em outros para emitir alertas

Utilizando a mesma rede de wi-fi, esse gadget é elaborado com a finalidade de proporcionar a comunicação entre moradores e os acessórios da casa. Por ter uma grande quantidade de sensores, o Twine é um exemplo desse tipo de aparelho, que é capaz de informar, por exemplo, se a lavadora de roupas já acabou a lavagem ou se a piscina atingiu seu limite de água. Ele também identifica variações de umidade, temperatura, vibração e magnetismo.

Indicador de objetos perdidos

Esse dispositivo vem para amparar os distraídos de plantão, que costumam perder os pertences pela casa. O Finder é um dispositivo que usa um display transparente para indicar onde está o objeto perdido, indicando se ele está perto ou longe do usuário.

Para que funcione, é necessário colar pequenos adesivos rastreadores no utensílios que costumam se perder, como chaves de casa ou do carro, óculos, celular, entre outros. Para quem mora em uma casa bem grande, pode ser interessante!

Ferro de passar moderno

Outro tipo de produto já disponível para compra é uma evolução do ferro de passar tradicional. Um novo ferro de passar roupas tem como principal característica uma base articulada, que minimiza os esforços no movimento do pulso, além de ser mais leve, com metade do peso de um ferro de passar comum.

Há também a substituição dos clássicos termostatos por uma tela touch screen, que permite o ajuste da temperatura de forma mais específica.

3 itens que aliam sustentabilidade e tecnologia

O pensamento sustentável vem se difundindo muito entre as pessoas. Dessa forma, uma casa moderna também contempla tecnologias associadas à redução de consumo e ao reaproveitamento de recursos naturais. Com base nisso, separamos 3 itens que aliam sustentabilidade e tecnologia.

Torneira com sistema inteligente de economia de água

Para quem não abre mão da tecnologia nem no banheiro, essa torneira é ideal, pois alia um design arrojado com economia. Por meio de um painel sensível ao toque é possível escolher, a partir de sistemas preestabelecidos, de que forma o jato de água será liberado, a quantidade de água liberada e a temperatura.

Chuveiro com alerta de consumo

Essa invenção de engenheiros franceses vem para dar um basta nos “artistas de chuveiro”, que usam o tempo de banho para lavar a alma soltando a voz. Isso porque o chuveiro muda de cor conforme o consumo de água, avisando com o brilho de suas luzes de LED em tempo real a quantidade de água consumida. O chuveiro tem também um sistema que o conecta com o smartphone do morador, que controla o limite de água a ser consumida.

Mesa solar

A mesa solar é uma invenção que se destaca por gerar economia de energia por meio de uma ideia simples: o tampo da mesa é constituído por uma placa solar. A exposição a 4 horas de luz solar já garante o carregamento completo da mesa, energia que pode ser utilizada para carregar tablets, celulares, notebooks e outros dispositivos.

3 itens de automação para modernizar sua casa

Uma casa moderna requer praticidade, conforto, sofisticação e segurança. Sendo assim, a automação residencial deve ser incluída no ambiente, deixando as ações do dia a dia mais dinâmicas, e sua casa inteligente e segura. Veja algumas tecnologias que fazem isso.

Controle integrado de luzes e aparelhos eletrônicos

O controle integrado é um sistema que gera comodidade ao morador, pois evita situações diárias que acontecem por pequenas distrações ou pela correria do cotidiano. Um exemplo é verificar se todas luzes e aparelhos eletrônicos foram desligados antes de sair de casa. Por meio do smartphone é possível desligar ou ligar luzes e aparelhos – até mesmo o ar condicionado, para que o ambiente esteja confortável quando o morador chegar -, entre diversas ações.

Sensores de movimento e abertura de portas e janelas

Sair de casa sem a preocupação de que algo vá acontecer é vantagem desse tipo de sistema, que permite verificar pelo smartphone a situação da casa. Qualquer tentativa de invasão e arrombamento é notificada ao morador, sendo possível também acionar sinais sonoros e luminosos, a fim de inibir a presença de invasores, bem como acionar as autoridades competentes.

Câmeras de segurança integradas ao smartphone

Sistemas de câmera de segurança integrados ao smartphone do morador permitem o acesso, a qualquer momento e em qualquer lugar, às imagens das câmeras instaladas na casa, garantindo tranquilidade onde quer que o morador esteja.

Gostou das informações? Já sabia que existem essas opções tecnológicas? Comente!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021