Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Portas, janelas, vitrais, fachadas, varandas. A utilização de vidro tem sido cada vez mais frequente na arquitetura e decoração. O material ganhou novos atributos, muito úteis para o lar, como: antivandalismo, antirreflexo e antirruído, mas é importante lembrar que ele precisa de alguns cuidados para estar sempre bonito.

Você sabe como garantir a conservação dos vidros na sua casa?

Vidros em portas e janelas

Durante a obra, proteja o vidro de respingos de cimento e tinta. Cubra a superfície com papelão.

Os vidros devem ser preferencialmente, lavados com detergente neutro e água corrente, e devem ser secos rapidamente com um pano macio. Na impossibilidade de lavá-los, eles podem ser limpos com uma esponja ou pano macio e limpo que não solte fiapos. Umedeça o pano moderadamente com água e um pouco de álcool. Se estiverem muitos sujos de pó, a primeira coisa a fazer é passar um papel absorvente para tirar o excesso de sujeira.  Se a superfície não estiver exposta ao pó, ou seja, se não estiver suja, mas apenas com marcas de mão, você pode usar um pano macio levemente umedecido com álcool ou produtos específicos para limpar vidros.

Box de vidro

É muito comum o box de vidro ficar embaçado, com acúmulo de gordura e sujeira. Para deixá-los limpos, use um pano ou uma esponja com detergente neutro e água quente. Se o vidro estiver manchado, passe um pouco de vinagre branco e depois seque com um pano limpo. Não use palha de aço para evitar riscar a superfície.

Caixilho

Se tem vidro como divisória de ambiente, tem caixilho, e ele necessita de cuidados também. Não use produtos abrasivos ou pontiagudos para limpeza desses itens.

Mais uma vez, produto de limpeza seguro são: água e sabão neutro. Principalmente se o caixilho for de alumínio pintado de branco, não use outros produtos de limpeza, pois eles podem danificar a pintura.

Espelhos

Nunca jogue água diretamente sobre o espelho, nem nenhuma solução ou produto de limpeza. Borrife o produto ou aplique com ajuda de um pano.

Os espelhos podem ser limpos com um pano macio, do tipo flanela, umedecido com água e álcool.

Não limpe espelhos expostos ao Sol, pois eles podem ficar manchados. Faça o procedimento na sombra.

Finalize a limpeza, esfregando o espelho seco com uma folha de jornal. Isso deixa a superfície bem brilhante.

Para ter certeza de que o espaço entre o espelho e amoldura ficou seco, evitando oxidação, passe o ar quente do secador de cabelos em toda a borda.


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021