Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Além de serem importantes na decoração, as cortinas, persianas e biombos sao itens muito funcionais na conservação da sua casa, você sabia? Eles protegem o moveis e objetos de decoração dos raios solares, evitando desbotamento e manchas, mas atenção: esses itens costumam ser um foco de acumulo de pó e ácaros que podem fazer mal a sua saúde.

Quem não quer ter uma casa bonita, aconchegante e com ambientes limpos, para uma vida mais saudável?

Veja como cuidar dessas pecas chave-chave da decoração da sua casa, para que elas tenham mais durabilidade e estejam sempre limpas de verdade:

Cortinas

As cortinas de tecido devem ser lavadas mensalmente, para evitar o acumulo de po. Use apenas agua e sabão neutro. Lembre-se que algodão, seda, linho e fibras naturais são tecidos com baixa resistência ao sol e, portanto, podem desbotar ou encolher com mais facilidade. Neste caso, considere lavar as cortinas em lavanderias especializadas. Uma boa maneira de secar as cortinas, para quem tem pouco espaço, e pendura-las ainda molhadas no proprio trilho ou varao. Cortinas com tecidos poliéster e acrílico podem ser passadas com ferro a vapor, ainda molhadas, e penduradas úmidas.

Hoje em dia, ha diversos modelos criativos de cortinas. Nesses casos, a limpeza pode ser feita semanalmente com espanador.

Persianas

A limpeza rotineira das persianas deve ser feita semanalmente, usando um aspirador de po ou espanador. Uma limpeza mais caprichada, pode ser feita com um pano umido com agua, uma vez por mês. Recomendamos tambem uma lavagem profissional das persianas uma vez por ano, para evitar que fiquem empregnadas de sujeira.

Biombos

Os biombos devem ser limpos semanalmente. Nos de madeira ou bambu, você pode usar um pano macio pouco úmido com agua. Recomendamos aplicar um pouco de lustra moveis ou óleo de peroba com um pano macio e seco, sobre a superfície limpa e seca, uma vez por mês, para revitalização do material.

Os biombos de ferro devem ser limpos apenas com espanador e um pano seco, os de papel de arroz devem ser limpos com aspirador de po e os de plástico devem ser limpos com um pano bem úmido com agua e álcool. Nos biombos que tem “divisórias” de tecido amarradas, elas devem ser retiradas e lavadas da mesma forma que as cortinas, uma vez por mês.

Com esses cuidados simples, você garante a beleza e conservação das cortinas, persianas e biombos da sua casa. Maos a obra?


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021