Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A cozinha, a área de serviço e os banheiros são ambientes muitas vezes negligenciados nos cuidados do imóvel, por terem uma circulação mais restrita.

Veja a melhor maneira de garantir a conservação das áreas molhadas da sua casa, e faça bonito, mesmo onde a visita não vê:

Metais e louças

O registro geral deve ser mantido totalmente aberto ou fechado, mas nunca em outra medida da capacidade giratória.

Metais e louças devem ser limpos semanalmente, com um pano macio e sabão neutro. Se forem lavados, devem ser secos com um pano macio para evitar manchas. Não utilize escovas ou esponjas duras, nem palhas de aço ou qualquer outro material que possa causar riscos.

Para tirar as manchas nas pias de mármore, misture sal fino e água oxigenada 20 volumes. Esfregue sobre o local manchado.

Chuveiro e ducha

Feche sempre o registro local, após o uso da ducha higiênica.

Os chuveiros devem ser limpos a cada seis meses. Use uma escova de cerdas finas (pode ser uma escova de dentes velha) para limpar os orifícios de saída da agua, evitando assim o acumulo de sujeita. Importante: faça isso sempre com a chave geral de energia desligada. Preferencialmente desenrosque e abra a tampa de saída da água para enxagua-la dos dois lados em agua corrente. Seque e coloque no lugar de volta.

Cubas

As cubas de inox merecem atenção especial. Durante a obra, evite o contato do inox com materiais como: gesso, cimento e cal, pois eles podem causar machas. Ferramentas e instrumentos utilizados durante a obra não devem ser lavados nessas cubas.

Não use cloro, agua sanitária, palha ou esponja de aço para limpeza desses itens, para evitar riscos e manchas.

Limpe as cubas apenas com esponja macia, sabão neutro e água corrente, para conservar o seu brilho.

Rejunte

 Se você não quer ter dor de cabeça com infiltrações, a argamassa de rejuntamento impermeável e flexível é a melhor escolha na hora de construir ou reformar.

O rejunte deve ser aplicado 72 horas depois da instalação do piso. Caso seja necessário limpar algum excesso, espere 30 minutos e limpe com um pano ou esponja pouco úmidos com água e detergente neutro. Faça movimentos circulares, suaves e empurre o rejunte em direção às fendas. Depois de 45 minutos, limpe a superfície com um pano macio e seco.

Na limpeza cotidiana, não use palha de aço ou produtos que contenham ácido fluorídrico  muriático (xampu para pedras) para não tirar o brilho do piso. Utilize apenas água, sabão e água sanitária (cloro).

Para o caso de rejuntes encardidos, cubra a superfície com saponáceo e água, deixe uso de “molho”  e depois esfregue suavemente apenas a área da fenda com uma escova de dentes de cerdas macias.

Semestralmente faça uma avaliação do rejunte, pois a exposição frequente à água pode danificar o material.


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021